segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Frango com Whisky- Bourbon Chicken


Continuando com as receitinhas diferentes saboreadas durante pequenino tour, apresento esta surpresa deliciosa: bourbon chicken.
Antes que haja preocupação com o uso de bebidas alcóolicas na comida esclareço: pesquisei diversos sites sobre o assunto e deixo aqui seus links para consulta.
No caso desta receita, usei o wisky bourbon da Jack daniels. Confirmei no próprio site que a bebida não contém glúten. Segundo informações da empresa, o glúten e demais amidos são retirados no processo da destilação, podendo ser consumidos por celíacos. Maravilha!!! Agradecemos!!!
Bom, este prato é encontrado em todo os Estados Unidos e Canadá, em fast foods de shoppings centers. É muito barato (U$6,00 - seis dólares, menos de R$ 12,00 reais) e vem um exagero de porção. Acompanha arroz e vegetais. Para quem pode com glúten vem com macarrão frito, tipo yakissoba. Claro...comi com arroz.


Vamos à receita:

Ingredientes:

1/2 copo de açúcar mascavo

1/2 copo de molho de soja (shoyo)

1 dente de alho picado ou 01 colher de chá de alho em pó

01 colher de chá de gengibre em pó

02 colheres de chá de cebola em pó ou cebola ralada

1/2 copo de wisky bourbon

4 sobrecoxas sem pele cortadas em cubos

02 colheres de sopa de vinho branco

Modo de fazer:

Combine todos os ingredientes (menos o vinho branco) e misture até dissolver o açúcar. Acrescente o frango picado e deixe marinar por algumas horas ou um pernoite. Quanto mais tempo ficar marinando, mais gostoso vai ficar. Aqueça uma frigideira e coloque um pouquinho de óleo. Retire com uma escumadeira o frango marinado e leve para cozinhar na frigideira. Vai juntar caldo e começar a grudar na panela. É assim mesmo. Coloque um pouco do caldinho da marinada e continue o processo até o frango estar cozido. Neste momento, acrescente o vinho branco e misture. Está pronto.

Para acompanhar, vai muito bem arroz branco ou a grega, batata frita, milho cozido e, no caso desta receita, fiz com bifum - macarrão fininho de arroz. Fervi a água, desliguei o fogo e coloquei o macarrão para cozinhar por 03 minutos. Escorri o líquido e fritei com 02 colheres de sopa de óleo de gergelim (encontrado em casa de produtos alimentícios japoneses), salguei e pronto!

Vale a pena fazer esta receita diferente. É surpreendente!

Bom apetite!!

Um comentário:

Ludmila disse...

Nossa me surpreendi de encontrar essa receita em portugues, moro nos Estados Unidos e eu e meu marido amamos esse frango, estava triste pois pensei q nao encontrariaa receita em portugues, pq as vezes fica dificil de saber todos os ingredientes em ingles, obrigado por compartilhar esta receita, ja add seu blog aqui nos meus favoritos....BJsssss